O fluxo de vacinação contra a Covid-19 transcorreu normalmente neste sábado (3/4), imunizando idosos a partir de 66 anos, das 9h às 16h. Pela manhã, além dessa faixa de idade, foram contempladas as pessoas com 65 anos, nascidas entre abril e outubro de 1955, e pela tarde, os nascidos entre novembro de 1955 e 3 de abril de 1956. A aplicação da segunda dose também ocorreu normalmente em todos os locais de vacinação, assim como a da primeira dose em pacientes em hemodiálise e policiais militares a partir de 50 anos. Também foram imunizados profissionais de saúde.
No domingo (4/4) o grupo etário a ser imunizado avança, e passa a contemplar pessoas de 65 anos acima, durante todo o horário de atendimento. Dividido em dois turnos, os idosos com 64 anos também serão vacinados, sendo pela manhã, os nascidos entre os meses de abril e outubro de 1956. No turno oposto será a vez dos nascidos entre novembro de 1956 e 4 de abril de 1957.
Maria Madalena foi uma das contempladas neste sábado (3/4) e falou sobre a sua experiência. “Pra mim foi tudo bem, tudo organizado”, pontuou. Elienai Araújo foi levar a sogra Marinalva Carvalho para receber a vacina, e avaliou o atendimento. “Foi ótimo, fomos bem atendidas. Chegamos cedo e agora está chegando a nossa vez”, falou satisfeita.
O idoso Edvaldo Santiago não perdeu tempo e também foi garantir a sua dose. “Tô feliz e espero que minha família, e todos, venham a ter esta mesma oportunidade. Não só os idosos, todos. E que aconteça o mais rápido possível”, disse ao ser complementado pela esposa, D. Ataíde Santiago, que o acompanhou. “Tá ótimo, tudo organizadinho. Tá beleza”, acrescentou.
Jorge Calixto foi mais um imunizado e disse, “no momento só tenho a agradecer a Deus por estar aqui. Feliz, eu ainda não consigo dizer que estou, pois ainda não é momento de felicidade, é de agradecimento”, pontuou, fazendo referência à gravidade do momento e afirmou, “vou continuar seguindo os protocolos de prevenção do Ministério da Saúde”, finalizou. Vicente Sobrinho, outro beneficiado com a vacina contra a Covid, não economizou na nota de avaliação da campanha de imunização. “A organização está nota 10. Parabéns para a prefeitura pela iniciativa”, disse.
O retorno da imunização é resultado da chegada de mais 4.030 doses de vacinas, enviadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na tarde da última quinta-feira (1º/4). Do total entregue para Camaçari, 2.390 serão destinadas para primeira dose em idosos, e 1.640 para segunda dose dos trabalhadores da saúde e dos idosos.
A imunização ocorre das 9h às 16h nos seguintes locais:
Sede:
Drive-thru no Estádio Fernando Ferreira Lopes
Escola Professor Luís Rogério de Souza – Gleba C
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 – Atrás do antigo Bompreço
Costa:
Centro Educacional Marquês de Abrantes
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
USF Barra do Jacuípe
USF Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo