Para tratar de assuntos relativos a incentivos fiscais para as empresas que desejam se instalar em Camaçari, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, provocou uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia. O encontro foi realizado na última quarta-feira (10/2), na sede da pasta estadual, com a presença do superintendente da SDE, Paulo Guimarães, e do empresário que está instalando um complexo de logística em Camaçari, Maurício Viana.
O encontro teve como principal objetivo aproximar a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a SDE, no sentido de facilitar a intermediação para atrair para o município empresários, possibilitando desenvolvimento e geração de empregos.
A Sedec está com em contato permanente com empreendedores e o titular da pasta, Waldy Freitas, falou sobre a necessidade dessa parceria. “Os empresários que estão nos procurando, mantendo contato, precisam dos incentivos fiscais do município e do estado, que são os que mais produzem efeitos. Estamos conversando com diversos empresários do Brasil e precisamos da participação efetiva da SDE, que se mostrou à disposição para conversar”.
Camaçari já prepara um pacote de incentivos fiscais municipais e o estado se dispõe a entrar com os incentivos estaduais. “O momento agora é de captar emprego, atrair empresários para o município, lógico que eles trabalham para a Bahia toda, mas nesse momento, principalmente, para Camaçari, com o objetivo de superar esse grande déficit de emprego que foi ocasionado pela saída da Ford”, finalizou o titular da Sedec.
Um novo encontro está marcado para a próxima segunda-feira (15/2) com um empresário ligado a petroquímica, material de higiene e limpeza, que pretende instalar o negócio em Camaçari. Essa reunião é fruto do amadurecimento de uma conversa intermediada pelos secretários da Sedec e da Administração, Helder Almeida, para gerar empregos para o município.
PMC.