O prefeito Elinaldo Araújo empossou, na manhã desta quarta-feira (1/4), novos secretários no quadro de gestores municipais. A cerimônia de assinatura de posse aconteceu na sala de reuniões do gabinete e teve acesso restrito, atendendo aos decretos publicados que orientam evitar aglomeração de pessoas durante o enfrentamento ao novo coronavírus. A reforma administrativa foi necessária e visa suprir saídas de titulares em função de disputas eleitorais.
“Nós temos novos desafios para a cidade, sobretudo, ao enfrentar esse momento difícil no país, com a situação do novo coronavírus. Tenho certeza que pela qualificação dos quadros que nós escolhemos, vamos ter um time de excelência que dará conta do recado”, afirmou o prefeito, destacando o empoderamento da mulher no município. “Estamos felizes com as três novas mulheres empossadas, elas se somam a equipe e resultam em um quantitativo de sete no nosso governo”, disse.
Em tempo, o prefeito agradeceu aos secretários, que estão passando as pastas, por todo empenho, dedicação e pelo bom trabalho que desenvolveram em prol da gestão. Aos novos, o gestor pediu que se acostumassem com o seu jeito dinâmico para resolver as demandas e orientou que todos nesse momento ajudem as secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social e Cidadania, dando assistência necessária para garantir o bem-estar dos munícipes. O chefe do executivo encerrou o discurso com um desejo de boas-vindas a todos.
Entenda como fica:
Na Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) sai Antônio Falcão e assume o engenheiro agrônomo Denilson Queiroz; Lucia Bichara é a nova titular da Secretaria do Turismo (Setur), que assume a pasta no lugar de Gilvan Souza. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), também terá uma mulher à frente, Dilma Mendes, que substitui Sessé Abreu.
A Secretaria da Saúde (Sesau) fica agora sob os cuidados do doutor Luiz Duplat, cargo antes ocupado por Elias Natan. Mais uma mulher no primeiro escalão reforça o governo, dessa vez na Secretaria da Habitação (Sehab), que será comandada por Vivian Angelim, que assume o lugar de Júnior Borges. A Ouvidoria-Geral do Município que era gerida por Ilay Ellery, fica sob a responsabilidade de João Camilo. A coordenação da Defesa Civil será conduzida por Filipe Montenegro que substitui Ivanaldo Soares.