O radialista Tony Paulo que trabalha na radio Lider FM em Camaçari deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro da Gleba A na última quinta-feira (26). De acordo com relatos de familiares, na ocasião ele apresentou falta de ar e tosse, sintomas que coincidem com o novo coronavírus.
Mesmo apresentando os sintomas, ainda segundo relato dos familiares, Toni que é diabético foi liberado no dia seguinte, sexta-feira (27), sem que fizesse exames para detectar o covid-19.
No sábado (28) o quadro de Tony piorou sendo levado novamente na UPA, onde a médica de plantão solicitou a realização do exame para coronovírus. A coleta foi realizada na segunda-feira (30) e o prazo previsto pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) é de pelo menos 14 dias, devido a demanda de todo o Estado.
O radialista continua internado na sala de isolamento da unidade, se alimentando por sonda e respirando por aparelhos de oxigênio. Familiares esperam que ele seja transferido para um hospital de Salvador. A regulação do estado já foi acionada.