Com o objetivo de qualificar e dar oportunidade às mulheres do município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Camaçari, abrem inscrições nesta terça-feira (18/2) para o programa de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
As vagas para os cursos de massoterapia, manicure e pedicure, fazem parte do Programa Federal Mulheres Mil, e tem por objetivo a formação profissional e tecnológica, possibilitando às mulheres participantes o acesso a qualificação para o mercado de trabalho. As inscrições poderão ser feitas até a quarta-feira (19/2), das 8h às 12h e 13h às 17h, no CRAM, localizado na Rua Ambrosia, no bairro 2 de Julho.
Para se candidatar, é necessário ser do sexo feminino (ou possuir identidade social); ter no mínimo 18 anos; ser cadastrada no CadÚnico ou possuir filhos matriculados em escolas ou creches públicas; atender à escolaridade mínima exigida, que é de ensino fundamental II completo (concluído o 9º ano) para os interessados no curso de massoterapia, e de fundamental I completo (concluído o 5º ano), para os desejam se inscrever no de manicure e pedicure.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, atestado de escolaridade e comprovante de residência do município, e caso esteja em nome de terceiros, será necessário apresentação de declaração de próprio punho, assinada pelo proprietário do imóvel e da candidata, comprovando o vínculo de moradia. O documento de comprovação de cadastro no CadÚnico também deve ser apresentado.
Mais informações: (71) 3627-2481 / 3627-9996.