INFRAESTRUTURA: Prefeitura autoriza início da obra de requalificação do Horto Florestal

0
Compartilhe:

Em clima festivo, cidadãos celebraram com alegria a assinatura da ordem de serviço para a requalificação do Horto Florestal, realizada no final da tarde desta quarta-feira (12/2) pelo prefeito Elinaldo Araújo. A autorização para a obra aconteceu em um dos acessos do local, que, conforme anunciado na cerimônia, será transformado em um parque ecológico com atrativos diversos. O projeto prevê, além das melhorias na infraestrutura, a inclusão de equipamentos modernos que potencializarão, ao mesmo tempo, a funcionalidade do espaço enquanto opção de lazer e como fonte de aprendizado prático sobre ecologia e consciência ambiental.

Feliz em possibilitar a completa reestruturação do espaço, o gestor municipal ressaltou a profundidade das intervenções a serem realizadas no lugar. “Não vai ser um simples horto, vai ser um parque, com 11 lugares para visitação. Essa obra fará com que a sede de Camaçari seja viva, atraia turistas, fará com que a região no entorno seja valorizada e a economia seja mais dinâmica. A requalificação do Horto Florestal está entre as grandes obras que irão transformar a nossa cidade”, frisou o gestor.

O serviço a ser iniciado é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), com acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O secretário da Sedur, Genival Seixas, deu alguns detalhes do que será implementado. “Todo o bairro vai ser impactado positivamente pelo que será realizado aqui. Será muito mais do que um viveiro de mudas no centro da cidade. Os serviços serão ampliados, teremos um equipamento de lazer e de cultura, ambiente para práticas sociais e esportivas, e muito mais”, revelou.

Joselene Cardim, gestora da Seinfra, também demonstrou seu contentamento. “É uma obra que coloca Camaçari em outro patamar e que revitaliza completamente o meio ambiente da cidade. O horto é um pulmão verde dentro de Camaçari. São 42 mil metros quadrados de área completamente revitalizada. O prefeito teve a sensibilidade de realizar uma intervenção tão importante em um local que estava completamente marginalizado. Esta iniciativa vai mudar a cidade”, declarou.

Moradora do bairro da Gleba B desde a infância, a cozinheira Marilene Costa, 59 anos, se diz animada e esperançosa diante das projeções do novo horto. “Fico muito feliz e emocionada em saber que a Prefeitura vai dar a devida atenção a este espaço e que a sensação de insegurança que existe na minha vizinhança, por conta do estado de abandono deste lugar, vai ser transformada em sensação de orgulho”, contou.

A iniciativa representa um investimento de mais de R$ 7,5 milhões, verba proveniente da Corporação Andina de Fomento (CAF) – conhecida como Banco de Desenvolvimento da América Latina. O ato reuniu moradores, representantes da Câmara de Vereadores e integrantes do secretariado municipal.  

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui