Mais de um milhão de reais. Este é o valor da dívida que Raimundinho da JR cobra na justiça a pré-candidata a prefeita de Camaçari, Ivoneide Caetano. Segundo o empresário, dois cheques pré-datados de R$ 500 mil cada, foram dados como garantia do pagamento no ano de 2014, sendo um de pessoa física e outro jurídica- da IR Consultoria Empresarial Ltda. Mas nunca foram pagos, o que motivou Raimundinho a cobrar na justiça.
“Eu ganho o meu dinheiro com muito suor e trabalho. Só estou cobrando o que é meu. Foram mais de quatro anos buscando receber e nada. Foram dois cheques sem fundos, um está no nome dela [Ivoneide] e o outro da sua empresa IR Consultoria Empresarial, por isso coloquei na justiça. A pessoa precisa ter responsabilidade ” destacou Raimundinho ao Camaçari Alerta.
Com isso, Ivoneide Caetano tornou-se ré em duas ações judiciais, as quais o empresário cobra por cada empréstimo a quantia de “R$ 629.267,34 (seiscentos e vinte e nove mil, duzentos e sessenta e sete reais e trinta e quatro centavos), (novo CPC, art. 700, § 2º, inc. I), referente ao valor original corrigido monetariamente, sem incidência de juros de mora”, conforme destaca em cada petição inicial.
Dinheiro para Campanha
Em todas as vezes que foi abordado para falar sobre o assunto, Raimundinho não esconde de que emprestou todo o dinheiro para a campanha eleitoral de 2014. Na época, o ex-prefeito Luiz Caetano foi eleito a deputado federal (PT).
“Foi tomado durante a campanha eleitoral, mas não sei dizer como o dinheiro foi usado. Só quero receber o que é meu”, destacou para o Camaçari Alerta. Em outro portal de notícias reiterou o empréstimo para campanha eleitoral e revelou a participação do ex-deputado federal. “… Luiz Caetano e sua esposa na época, Ivoneide Caetano, tomaram um empréstimo de um milhão para pagar os custos da campanha de 2014, destacou Raimundinho ao BNews.
Carluze Barper – jornalista