Uma torre de energia elétrica de alta tensão caiu na tarde deste domingo (15), na BA-093, em Camaçari e matou três pessoas, sendo dois operários. O equipamento pertence à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
Duas pessoas morreram na hora e a outra a caminho do hospital. A queda da torre ainda deixou outras cinco pessoas feridas, que se encontram hospitalizadas, e de acordo com a Chesf, sem risco de morte. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).
Em nota, a Chesf informa que o acidente aconteceu durante serviços de recapacitação da linha de transmissão de 230kV Camaçari/Cotegipe. Segundo a companhia, os trabalhos estavam sendo executados por uma empresa terceirizada, a Assembly Instalações Elétricas.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Os nomes das vítimas também não foram divulgados.
Leia a nota da Chesf na íntegra:
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, na tarde deste domingo (15/12), durante serviços de recapacitação da linha de transmissão de 230kV Camaçari/Cotegipe, na Bahia, ocorreu acidente com três vítimas fatais e outras cinco pessoas encontram-se hospitalizadas, sem risco de morte.