FAZER O BEM FAZ BEM: Primeira-dama de Camaçari, Ivana Paula visita jovem que sofre de doença degenerativa e reforça campanha de doação para tratamento

0
Compartilhe:

No final da tarde desta segunda-feira (4) a primeira-dama de Camaçari, Ivana Paula visitou Marcelo Conceição, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso e que vem lhe paralisando aos poucos. O jovem de 36 anos precisa arrecadar R$ 207 mil reais para custear o tratamento nos Estados Unidos. A doação pode ser feita por meio da Vakinha online 763421 ” Todos contra Ela e a Favor da Vida de Marcelo. A conta foi criada em 19 de outubro e vence em 30 de dezembro deste ano. Até agora o jovem só conseguiu arrecadar um total de R$ 3.980 (três mil novecentos e oitenta reais), ou seja, 1,92% do valor total que precisa conseguir para custear o tratamento.

 

 

 

 

 

Diante da comovente história, a primeira dama de Camaçari, foi conhecê-lo e ficou encantada na alegria e vontade de vencer do camaçariense. “No final da tarde de hoje estive visitando o nosso amigo Marcelo a pedido de amigos, e me deparei com um jovem sorridente e cheio de vontade de vencer” descreveu Ivana Paula nas suas redes sociais, onde aproveitou para reforçar a campanha de doação, pedindo que todos ajudem a arrecadar o valor esperado.  “Toda doação é bem vinda e toda forma de ajuda também! Eu acredito que a fé, o amor e a caridade movem o mundo!” conclamou.

Leia texto na íntegra

Sua vontade de vencer me dá força para lutar!

No final da tarde de hoje estive visitando o nosso amigo Marcelo a pedido de amigos, e me deparei com um jovem sorridente e cheio de vontade de vencer!

Para quem ainda não sabe Marcelo foi diagnosticado há cerca  de 05 anos atrás com a Esclerose Lateral Amiotrófica que é uma doença neuro degenerativa, progressiva e incapacitante, qual afeta os neurônios  responsáveis pelo movimentos do corpo e causa a perda no controle muscular, causando atrofia e fraqueza. No entanto, o raciocínio, visão e audição não são afetado.

No Brasil não existe nenhum tratamento que ajude na doença, apenas paliativos como fisioterapia, fonoaudióloga e nutrição que ajudam do paciente, mais não na doença em si. Na busca de encontrar a cura surge um médico brasileiro que trabalha em um Instituto nos EUA, que desenvolveu uma pesquisa e vem tendo êxito.

Então a família muito unida, está empenhada nesta missão de arrecadar o valor estimado para o tratamento!

Toda doação é bem vinda e toda forma de ajuda também!

Eu acredito que a fé, o amor e a caridade movem o mundo!

Marcelo, você já é um vencedor!

#escleroselateralamiotrofica #somostodosmarcelo #suaatidutefaradiferença #ajudeMarcelo #banhodegelo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui