Projeto Social Bimbaê promove III Evento de Copeira na Argentina na próxima terça-feira (5)

0
Foto divulgação
Compartilhe:

A Associação de Capoeira Regional Bimbaê realizará, no dia 05 de Novembro, o seu III Evento de Capoeira na cidade de Córdoba, Argentina. O núcleo de ensino da nossa arte e luta brasileira, em solo argentino, é comandado pela Formada Coruja (Cecília Kaplan). Esse ano, a festa será ainda mais especial, pois irá homenagear os 20 anos de prática de Capoeira Regional do Contramestre Caio Crente, que segue para representar o Brasil, em mais um evento internacional, que exalta e valoriza a cultura do nosso país.

O Projeto Social Bimbaê tem sido destaque não apenas pelo excelente trabalho de expansão da Capoeira dentro e fora do Brasil, mas, também, pelas ações socioambientais realizadas. O Projeto conta, há 12 anos, com um núcleos de ensino, em parceria com a APAE, na cidade de Dias D´Ávila, que atende exclusivamente a pessoas com deficiência, além de manter rodas para arrecadar e distribuir alimentos a pessoas em estado de vulnerabilidade social e também desenvolve oficinas de capacitação profissional direcionadas aos jovens que buscam inserção no mercado de trabalho.

Outro destaque do Projeto, é a luta pelas questões ambientais, onde são desenvolvidas ações de conscientização e preservação da natureza em várias cidades da Bahia, dentre elas, Aporá (foto), cidade natal do Contramestre Crente, que já entrou no planejamento da Associação para a implantação de mais um núcleo de ensino do Bimbaê.

Realmente, o Bimbaê não para! Além de Córdoba, mantém outro núcleo de ensino fora do país, na Espanha; além de núcleos nos estados de Pernambuco, São Paulo e Espírito Santo. Vale salientar que todos os núcleos dispõe de “um graduado que saiu de dentro do projeto”, como gosta de afirmar  o Contramestre Caio Crente. “São 14 anos atuando e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e esses núcleos são as sementes que já estão germinando e multiplicando essa corrente do bem”, complementa ele.

Fonte: Ascom ASCRB

 

 

 

 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui