Com direito a bolo decorado, salgados e muita musica. Assim foi festejado os 18 anos do novo Centro Comercial de Camaçari no final da tarde desta quinta feira (26). O vice-prefeito José Tude que inaugurou a obra em 2001 quando era gestor do município na época , fez questão de estar presente as comemorações . E ao lado do coordenador, Namucies de Souza , secretário da Sesp, Armando Mansur e feirantes, Tude relembrou o desafio de projetar o equipamento diante dos anseios da população e feirantes; se orgulhou de ter entregue a obra que se tornou uma referencia no Estado da Bahia com o apoio de todo e, hoje se alegrou em ver que o empreendimento conquistou sua maior idade.
“Maior idade do Centro Comercial é um momento muito significativo para o feirante. Essa feira já gerou muitas famílias, e seus filhos já se formaram, casaram-se e já temos novas gerações. O Centro comercial é isso, se renovando sempre! E temos o compromisso muito grande, o nosso prefeito Elinaldo que é feirante também em sua origem fará uma boa reforma na feira, dando a ela uma roupagem nova que é preciso dentro daquilo que os feirantes necessitam para modernizar o espaço” pontuou Tude acrescentando ainda que o prefeito Elinaldo não pôde estar presente pelo cumprimento de agenda em Brasília, mas que brevemente estará apresentado o projeto aos feirantes e população.
O secretário de Indústria e Comercio, Waldir Freitas também esteve no evento e na oportunidade destacou a importância do mercado para a economia do município e que a gestão do Prefeito Elinaldo tem se voltado para incentivar o feirante ao crescimento.
“ Maior idade se torna ainda mais independente, pode contrair empréstimo subsidiário, pode se formar em diversos cursos, treinamento e capacitação e a idéia do governo é essa! O prefeito Antonio Elinaldo pediu que trouxéssemos pra dentro da feira o Sebrae para conversar com todo mundo, e ouvir todo mundo para que possa ajudar a fortalecer o segmento. A partir da próxima semana já devemos anunciar as datas dessas visitas” destacou.
O secretario da Secretaria de Serviços Públicos parabenizou os feirantes e falou das grandezas que representam o Centro Comercial. “Eu conheço varias cidades da Bahia e posso dizer que nenhuma delas apresentam um mercado desta amplitude. Cerca de 10 mil pessoas por dia circulam por aqui e buscam estabelecer consumo entre os 1500 permissionários que compõem o Centro Comercial. É sem dúvida um equipamento para se orgulhar”
Para o coordenador o momento não podia passar em branco “18 anos de novo Centro Comercial! O bolo para celebrar este momento tão importante para o feirante! Eles merecem! No inicio quando cheguei para administrar pensei do quanto era grande, mas logo somos acolhidos e nos tornamos também um feirante, parte dessa história” revelou Namucies
O ex- administrador, Antonio da feira também foi prestigiar os festejos. “Estou feliz de contemplar esta data importante para o feirante, inclusive por ajudar a escrever um pouco desta história onde aqui passei cinco anos atuando. Hoje vejo os feirantes empreendendo cada vez mais, renovando e crescendo! Então só tem o que comemorar mesmo!” contemplou
Maria Natal uma das mais antigas feirantes e que fez parte da comissão para análise e acompanhamento da obra do novo Centro Comercial representando a categoria não abriu mão de cortar o bolo e fazer parte da festa. “ Fazemos história aqui dentro e estou muito feliz de participar mais uma vez deste momento”.
Carluze Barper