Ainda repercute de forma positiva nos bastidores da política de Camaçari, a entrevista do ex-presidente do PRB no município, Antonio Carlos Bitencourt, conhecido como Antonio da Feira concedida ao radialista Roque Santos, no Programa Bahia no Ar, Rádio Sucesso, na última terça-feira (13).
Durante a entrevista, Antonio fez um resumo de sua carreia como gestor público a frente do Centro Comercial ( 2007-2012), a experiência de ter sido candidato a vereador (2012), os trabalhos desenvolvidos como subsecretário da Administração de Camaçari ( 2013-2016) até ocupar a presidência do Partido Republicano Brasileiro, renunciando ao cargo em 2019.
“Eu vim com foco de ser vereador, mas entendi que o projeto era maior e poderia fazer um bom trabalho, e fiz. Minha missão foi cumprida”, relembra.
Ao ser indagado sobre as pretensões políticas, o ex-administrador do Centro Comercial lembrou que não saiu candidato em 2016 por causa da missão dada de ser presidente do PRB, no qual atraiu vários nomes para fortalecer o partido; e que as suas bases políticas foram não somente mantidas como também ampliadas, se referindo aos redutos da feira e das localidades da Orla como Jauá, e por isso ele afirmou que: “tenho pretensões sim, de dar continuidade a este trabalho”.
Apesar de não estar filiado a nenhum partido político, Antonio da Feira, declarou que hoje faz parte do grupo do vereador licenciado, presidente do PR, e secretário municipal da Saúde, Dr. Elias Natan. “ Não estou filiado a nenhum partido mas já tomei minha decisão política. Em 2016 eu recebi o convite de Natan de vim para o partido dele e na época tive uma decisão contraria. Natan é uma figura que a gente tem muito apreço e muita admiração, muito carinho, esta realizando um grande trabalho na cidade, e acho que tem um futuro promissor; acredito que posso colaborar com o município, sendo esta a nossa principal finalidade. Quero estar junto com ele pra a gente construir essa caminhada e quem sabe em 2020 Antônio na Câmara de vereadores”, ressaltou.
Quanto ao apoio a majoritária, o ex- presidente do PRB disse que avaliou a vida e o perfil do prefeito Elinaldo destacando sua trajetória de sucesso em 10 anos.
“Quando eu sair do PRB, tive convite para conversar com quase todos os pré- candidatos a prefeito de Camaçari, mas me permita apontar aqui o crescimento do prefeito Antonio Elinaldo. Em 2008 foi motivado pelos amigos feirantes a sair candidato, e na primeira eleição ele obteve sucesso. Fez seu trabalho como vereador e foi reeleito como o vereador mais votado na história política de Camaçari já em 2012. Saiu candidato a deputado estadual e obteve uma votação expressiva, até chegar a prefeitura de Camaçari. Você ver que é uma trajetória política de sucesso, em pouco tempo, em 10 anos, esse crescimento extraordinário na carreira política de Elinaldo. E o sucesso não acontece por acaso”, pontuou Bitencourt.
A maneira em gerir a cidade, com destaques para os trabalhos do secretariado, também foi detalhado por Antonio “ A gente ver o foco no governo na área social, de cuidar das pessoas. Um secretariado integrado. O município esta entregue a uma pessoa preparada, a gente percebe o preparo e a gente ver o resultado. Em pouco mais de dois anos houve muito avanço, falta coisas ainda a fazer, mas Elinaldo está preparado, focado e sabe onde quer chegar. Quando há preparo, a gente ver o resultado”, avalia Antonio da Feira
Por Carluze Barper.