Com o objetivo de realizar integração, trocas de experiências e promover aprimoramento e difundir o movimento de bandas percussivas de Camaçari, além de fortalecer a cultura local, a Banda Som do Timbal estará realizando no dia 24 de agosto (sábado) o I Encontro de Bandas Percussivas de Camaçari. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari por meio da Secretaria de Cultura.
O evento vai acontecer na Rua do Telegrafo em frente a Cidade do Saber as14h com a participação especial de Jackson Nunes, percussionista, ex mestre do Olodum e fundador do samba Reggae na Bahia.
Durante o encontro os participantes das bandas terão uma palestra sobre a importância da profissionalização, formação e do papel social que representam. Apresentação de performance musical e homenagens também fazem parte da programação que é aberta ao público em geral.
“As bandas percussivas em Camaçari são instrumentos que fortalecem a cultura e a inclusão social. Elas acolhem crianças e adolescente de bairros carentes e lhes dão a oportunidade de sonhar por dias melhores e tornar um cidadão do bem. Este encontro é para resgatar e reconhecer o movimento que transforma vidas por meio da música, da percussão!”, destaca Douglas Barper, idealizador do evento e fundador da Banda Som do Timbal.
Carluze Barper