O Tribunal do Júri do Município de Camaçari, condenou nesta quinta-feira (27), Adan Jorge Araújo Benevides a 26 anos, Adriano Santos Lopes a nove anos e três meses e Douglas dos Santos Estrela a 14 anos de prisão, pelo homicídio de José Leonardo da Silva e tentativa contra seu irmão José Leandro da Silva. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual, o crime foi motivado por homofobia, já que os agressores acreditavam que os irmãos eram um casal homossexual. A denúncia foi sustentada pelo promotor de justiça Bruno Sanfront.
O fato ocorreu em 24 de junho de 2012, quando os irmãos saíram do Camaforró abraçados pela rua. Os agressores acreditavam que se tratavam de um casal de homossexual e começaram os atacar com golpes de faca, pedras e chutes, próximo ao Motel Kamassary, por volta das 04:30 da manhã. Na ocasião, Segundo reportagem do A Tarde, Leonardo morreu no local ao receber várias pedradas na cabeça, enquanto Leandro foi levado ao Hospital Geral de Camaçari com um afundamento na face, recebendo alta depois de avaliação medica.
O crime foi tipificado no artigo 121, parágrafo 2°, incisos I e IV e artigo 14, inciso II, que caracteriza um homicídio de forma tentada e outra consumada A sentença foi proferida pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Junior.
Com informações MP/BA