Banda Som do Timbal participa de clipe ao lado de Denny Denan

0
Divulgação/ Arquivo Som do Timbal
Compartilhe:

A banda fruto do projeto social do percussionista Douglas é elogiada pelo artista

A percussão dita o ritmo. E por onde passa todos se envolvem ao Som do Timbal.  A banda criada pelo percussionista Douglas é mais do que uma atração artística, representa cultura e ação social.  “Em 2012 decidir ensinar o toque, a musicalidade, o ritmo dos timbales para crianças e jovens carentes de Camaçari com o objetivo de tirá-los da ociosidade e da margem da violência, com a ajuda de Deus, tem dado certo”, lembra o fundador.

Durante esses seis anos, o Som do Timbal tem participado de eventos culturais da cidade e se tornado uma das atrações mais esperadas dos desfiles cívicos e comemorativos do município. A dedicação, o talento e sincronismo dos 30 jovens integrantes da banda se destacam em cada apresentação.

Reconhecimento que tem vindo não somente do público, mas também de quem entende do assunto. Denny Denan, ex- vocalista da Timbalada participou ao lado da banda Som do Timbal de um vídeo institucional na última quarta-feira (19). O cantor conversou, brincou, cantou e tocou percussão junto com os jovens. O artista ilustre de Camaçari aprovou o que viu e ouviu do Som do Timbal. “Tenho orgulho em ver um trabalho como este em Camaçari, liderado por Douglas, uma pessoa amiga que eu gosto muito e que tenho admiração. Parabéns ao projeto e a vocês Som do Timbal”, elegoiu.

Trajetória de talento e Superação

Assim como Denny Dennan, Carlos Douglas, ou simplesmente mestre Douglas como é popularmente chamado, é fruto das aulas de percussão da extinta Casa da Criança. O criador do Som do Timbal aprendeu com o Mestre Neguinho os primeiros passos da musica percussiva e aprimorou os estudos nas oficinas da escola do Candheal de Carlinhos Brown em Salvador.

Aos 16 anos, um acidente de moto, quase destruiu o sonho do garoto de seguir a carreira. O percussionista conta que com a fé em Deus, ajuda da  família e dos amigos conseguiu superar o trauma. “Encontrei força e mais incentivo de seguir em frente. Hoje me sinto feliz em poder ajudar por meio da percussão crianças e jovens a ocuparem o tempo ocioso e assim se distanciarem do mundo da criminalidade e das drogas. E o meu sonho ainda é ter uma sede própria para poder atender mais crianças e jovens de nossa cidade” clama Douglas.

Divulgação/Arquivo Som do Timbal

Texto: Ascom/Som do Timbal

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui