BOLSOMITO: Justiça proíbe venda de jogo em homenagem a Bolsonaro

0
Reprodução
Compartilhe:

O game Bolsomito 2K18 teve suas vendas encerradas definitivamente na Steam. O game estava disponível desde o ano passado e foi alvo de uma ação judicial, com ordem de suspensão na comercialização emitida no começo de dezembro. Essa decisão foi cumprida pela Valve, dona da plataforma online, no último dia 19 de janeiro. A empresa também informou ter repassado ao Ministério Público os dados do criador do título.

Após seu lançamento, o game foi rebatizado apenas como Bolsomito e chegou a participar da promoção de final de ano da Steam, antes de ser suspenso. No game, o jogador controla uma figura semelhante ao presidente Jair Bolsonaro e deve lutar contra mulheres, negros, integrantes de movimentos sociais ou partidos políticos contrários e membros da comunidade LGBT, tudo em prol do que a sinopse afirma ser a derrota dos “males do comunismo”, incorporando “o herói que vai livrar uma nação da miséria”.

Na decisão judicial, o desembargador Álvaro Ciarlini, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, afirma que o título promove a discriminação racial, a opressão, o preconceito e a violência, além de mostrar práticas de intolerância e homicídio. É uma conclusão também apoiada pelo Ministério Público, por meio da Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec), que é a responsável pelo caso.

Texto Reprodução/Yahoo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui