A ideia é realizar no período de junho aproveitando a estrutura do Camaforró no Espaço Camaçari 2000
O anúncio foi feito durante live do Movimento Digital nesta segunda-feira (17/6) e promete movimentar a economia do município e agradar a todos os públicos, em especial os evangélicos. Agora, além de garantir cinco dias de festa do Camaforró em 2025, Flávio apresentou a proposta para um grande Festival Gospel que vai anteceder a festa junina nos próximos anos.
“A ideia é que a gente faça ali no mesmo espaço, utilizando a mesma estrutura e agradando também o público evangélico da nossa cidade, que não conta ainda com uma programação de São João na cidade. Então, a partir do ano que vem, vamos organizar esse evento e garantir um festival bonito para a nossa comunidade evangélica”, disse Flávio.
Para o presidente da Câmara, a realização do Festival Gospel vai ampliar ainda mais os dias de festa na cidade e contribuir ainda mais para a movimentação da economia local. “São mais dias de festa, mais pessoas comprando em nosso comércio, movimentando o setor de serviços em nossa cidade e deixando os nossos comerciantes felizes com o resultado”.
Flávio se mostrou desapontado com a postura da oposição em tentar prejudicar uma festa tradicional do município, que simboliza um momento único para a população que aguarda todos os anos pela realização do Camaforró. “Tentativa frustrada e desesperada de tentar tirar o público do Camaforró, de boicotar a festa, mas não deu certo. Eles criticaram a antecipação, colocaram ônibus para levar as pessoas para o Parque de Exposições só para tirar público do Camaforró, jogando contra a própria cidade. Eu entendo o governador, respeito as decisões, mas tenho visto que ele tem caído aí no conto do vigário, ou do que se acha vigário”, disse Flávio, se referindo ao ex-prefeito Luiz Caetano, a quem julga torcer pelo “quanto pior melhor”, na tentativa de capitalizar politicamente.
Ao contrário das intenções negativas do seu adversário político, a antecipação, de acordo com Flávio, foi a decisão mais acertada para o sucesso do eventomesmo que temporárias, aumento nas vendas em nosso comércio e ocupação de hotéis e pousadas de nossa cidade. Foi um acerto, um sucesso, vai ter que ser mantida, e a partir do ano que vem serão cinco dias de festa, mais possibilidades de negócios e aquecimento garantido do comércio da nossa cidade”, concluiu.