Para tratar sobre a cessão da área para a construção de uma nova sede da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Andréa Ribeiro. O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (22/2), no gabinete do gestor municipal, foi intermediado pela Secretaria da Administração (Secad), pasta que coordena a construção do Plano Municipal de Segurança Pública.
Muito solícito, e com a indicação de um terreno próximo à atual sede da delegacia – localizada na Rua Delegado Clayton Leão Chaves (antiga da Rodoviária) –, o prefeito Elinaldo já autorizou que seja feita uma análise para doação da área. “Não vamos medir esforços para fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar a segurança pública no nosso município”, pontuou o chefe do Executivo, ao sugerir que seja elaborado o projeto que, em seguida, deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Camaçari.
Andréa Ribeiro é a primeira mulher a se tornar diretora do DHPP. Na ocasião, ela falou o que busca para o município. “Pensamos em replicar em Camaçari um modelo de trabalho que hoje desenvolvemos na capital. A gente vai receber um aporte de servidores, daí vem a necessidade de uma estrutura física melhor, para que possamos comportar e dar suporte aos investigadores e às investigações de campo, com todos os recursos tecnológicos, além de melhores condições de trabalho”, afirmou.
O encontro contou ainda com a participação do secretário da Administração, André Anilton, do delegado titular da 4ª DH, Antonio Carlos Sena Costa, e do assessor da DHPP, Carlos Habib.
Foto: Tiago Pacheco