Quais os motivos que levaram ao naufrágio em Madre de Deus ? Quem são as vítimas fatais

0
Compartilhe:

Com as buscas ainda acontecendo na tarde desta segunda-feira (22), o caso do naufrágio que deixou sete pessoas mortas em Madre de Deus, na noite de domingo (21), já tem algumas informações confirmadas. Confira abaixo tudo o que se sabe sobre o caso:

O que aconteceu?

Sete pessoas morreram após uma embarcação virar em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na noite desse domingo (21). O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o barco deixou a Ilha de Maria Guarda e seguia para o píer de Madre de Deus. Na Ilha acontecia a festa Madre Verão 2024, promovida pela prefeitura. Testemunhas contam que houve uma confusão entre os ocupantes da embarcação quando ela virou.

O capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, confirmou em entrevista coletiva que houve uma briga no barco que naufragou. De acordo com ele, a briga começou antes mesmo do embarque e continuou dentro do barco. “Pode ter ocorrido, mas os inquéritos vão apurar, dessa briga ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. Isso tira a estabilidade do barco e pode ser um dos fatores que contribuiu para o emborcamento”, disse.

A embarcação ia para onde?

A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha de Maria da Guarda e o píer de Madre quando virou. As vítimas voltavam da tradicional festa Madre Verão. 

Quantas pessoas morreram?

Sete pessoas morreram afogadas no acidente de barco em Madre de Deus. Elas já foram identificadas. 

1 – Caroline Barbosa de Souza, Estudante de 17 anos, Caroline era mãe de Laura Sofia, de 1 ano, sobrevivente da tragédia.

2 – Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos – Natural de Madre de Deus, trabalhava fora da cidade. Estava a passeio com a família.

3- Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos – Estava com a tia sem que a mãe soubesse.

Fotos (baixo)

4-Hayala dos Santos Conselho, 33 anos -trabalhava em uma ótica e é definida pelos moradores como uma pessoa comunicativa e alegre.

5 – Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos – Rosimeire Maria Souza Santana tinha 59 anos de idade, trabalhava como caseira em casas de veraneio.

6 – Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos -rabalhava como atendente de supermercado e era conhecida como uma mulher alegre e comunicativa;

7 – Vanderson Souza, 41 anos – era deficiente intelectual e tinha conseguido seu primeiro emprego na semana anterior à sua morte, na função de gari.

Há quantos desaparecidos?

Na tarde desta segunda-feira (22) há pelo menos um desaparecido. Trata-se de uma criança. 

O barco tinha quantas pessoas?

Segundo informações do delegado titular da Delegacia de Madre de Deus, Marcos Laranjeira, a embarcação transportava 25 pessoas. 

Fonte: Correio*

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui