O prefeito Elinaldo Araújo anunciou a implantação do piso salarial para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) do município. No total, cerca de 700 profissionais serão beneficiados já neste mês de janeiro, com um reajuste que representa 6,97%. De acordo com a Secretaria da Administração (Secad), o vencimento dos servidores, que antes era de R$ 2.640, vai passar para R$ 2.824, para o nível e classe inicial.
Para o prefeito Elinaldo Araújo, a medida se dá em virtude do esforço da gestão na administração das finanças e na atenção à valorização do servidor. “Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias desempenham o importante papel de estar próximo das pessoas, fazendo um trabalho preventivo e de cuidado com a saúde da população. Razão pela qual se faz necessário o reconhecimento contínuo da referida categoria”, disse gestor do Executivo.
Presente no encontro, o titular da Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan, celebrou a conquista. “Sempre preocupado em valorizar os servidores e garantir seus direitos, o prefeito Elinaldo assegura, ainda esse mês, o piso salarial dessa classe, que faz um trabalho tão importante, pois, é o elo principal entre a secretaria e a comunidade. Os agentes vão até as casas das pessoas para acompanhar, orientar e prevenir doenças, e merecem esse reconhecimento”, declarou.
O titular da Secad, André Anilton, também participou da reunião, que foi realizada no gabinete do prefeito, na quinta-feira (18/1).
Foto: Tiago Pacheco