NOTA: Sesau esclarece sobre paciente que foi a óbito após parada cadiorrespiratória na UPA da Gleba A/Gravatá

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), esclarece que na tarde desta terça-feira (9/1) o paciente identificado como Gilson Valêncio Silva, de 48 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/Gravatá com quadro de parada cardiorrespiratória e sem responder aos chamados da equipe.

De acordo com a Sesau, o paciente foi levado por familiares à unidade de saúde, e após adentrarem a recepção da UPA deitaram o paciente no chão. De pronto, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) iniciaram o atendimento de emergência devido o quadro apresentado pelo paciente, e em seguida Gilson foi levado para a sala vermelha, onde a equipe continuou o trabalho de reanimação cardíaca, não obtendo resposta as tentativas e constatando o óbito.

Segundo relatos da irmã do paciente, Gilson era epilético e logo após o almoço entrou em quadro convulsivo, não respondendo aos chamados da família.

A Sesau lamenta o falecimento do paciente e se solidariza com a família.

Até a noite desta terça-feira (9/1), a unidade registra 19 pacientes internados da UPA da Gleba A/Gravatá esperando a transferência para um hospital de referência por parte da Regulação Estadual. Destes, oito estão na sala vermelha.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui