Câmara aprova concessão de honrarias para diversas personalidades de Camaçari

0
Compartilhe:

Na 22º Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (07/11), na Câmara Municipal de Camaçari, foram aprovados oito Projetos de Resolução (PR), concedendo títulos, prêmios e medalhas a personalidades que tenham prestado serviços relevantes à cidade em diversas áreas de atuação. As honrarias serão entregues em sessões especiais, com datas ainda a definir.

O vereador Vavau (PSB) foi responsável por solicitar cinco PR, através dos quais concedeu o Título de Cidadão Camaçariense a Kilce Gonçalves Chaves Ramos (Nº 050/2023), o Prêmio de Mulher Destaque a Tatiane Franco Cunha (Nº 051/2023), a Medalha Marquês de Abrantes a Ademar Lopes Fernandes (Nº 054/2023), a Medalha Irmã Dulce a Joanilsa da Conceição Dias (Nº 055/2023) e a Medalha Maria Quitéria a Rita de Cássia Assunção Santos (Nº 053/2023).

As outras três honrarias foram de autoria da vereadora Professora Angélica (PP), que concede o Prêmio Mulher Destaque a Joseane Batista da Silva Alves, através do PR No 057/2023, e a Medalha Marquês de Abrantes para Adiel Rabelo da Silva (PR Nº 058/2023). Já o vereador Tagner (PT), vai homenagear Antônio Costa da Silva, com a Medalha Marquês de Abrantes (PR Nº 052/2023).

Dentre as indicações apreciadas, destaque para a de No 890/2023, de autoria do vereador Vaninho da Rádio (União), que solicitou a construção de uma pracinha no Loteamento Sol e Mar, com quiosques, paisagismo, bancos, equipamento de ginástica ao ar livre e atividades de lazer, no distrito de Monte Gordo, na costa do município. “As pessoas dessa comunidade me pediram a pavimentação que já está acontecendo, mas também pediram outros equipamentos de lazer e convivência para que as crianças tenham atividades lúdicas, para que as pessoas pratiquem atividades físicas. Querem um local de acolhimento com quiosque e, por isso, trouxe aqui essa solicitação para que possamos aproveitar essa oportunidade de melhoria para a população”, destacou o autor.

Ainda foram aprovadas duas Moções, uma delas de Repúdio No 006/2023, de autoria do vereador Jamessom (União), pela votação contrária da deputada federal Ivoneide Caetano (PT) ao Projeto de Lei Nº 3780/2023, que tramitou na Câmara dos Deputados. O PL trata do aumento das penas previstas para os crimes de furto, roubo, receptação, receptação de animal e interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública, bem como para tipificar os crimes de recepção de animal doméstico e de fraude bancária. A Moção de Repúdio foi aprovada por 11 votos a favor e três votos contra, sendo estes dos parlamentares Tagner (PT), Dentinho do Sindicato (PT) e Vavau (PSB).

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui