Alice de Freitas, 9 anos, foi a única atleta de Camaçari que conquistou medalha de ouro no Campeonato Baiano de Hapkido Infantil 2023, pela categoria feminino. A esportista, que treina há apenas 2 anos, na Academia Hapkido Loureiro, em Arembepe, fará exame de graduação para faixa amarela no final deste ano.
Realizado pela Federação Baiana de Hapkido Esportivo Educacional, com apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a finalidade do campeonato é estimular os hapkidoístas à prática do esporte, através da participação em um ambiente agradável, integrativo e saudável, além de promover e divulgar a modalidade, que é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal.
Camaçari, cidade-sede do evento, que ocorreu no dia 1º de outubro, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe, foi representada por uma delegação, composta por 60 atletas de diferentes categorias, onde a maioria obteve notas satisfatórias. Outros destaques foram os atletas Arthur Sampaio, Rafael Kallil e Saulo Santos, que venceram na modalidade salto em altura, considerada a mais disputada da competição.
O Campeonato Baiano de Hapkido Infantil 2023 contou com a participação total de 150 atletas de cidades, como Salvador, Mata de São João e Lauro de Freitas. A classificação geral foi a seguinte:
1° lugar – Camaçari
2° lugar – Mata de São João
3 ° lugar – Salvador