Com o objetivo de tratar sobre o andamento das instalações dos 15 conjuntos semafóricos, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu, na manhã desta quarta-feira (11/10), o gestor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, Helder Almeida, que, na ocasião, também explicou sobre as intervenções realizadas durante a remoção de equipamentos antigos em locais estratégicos da costa e sede do município.
Um dos marcos mais importantes do projeto é a conclusão das obras civis de preparação para a instalação dos novos semáforos. Nesse contexto, os trabalhos foram bem-sucedidos nos dois conjuntos semafóricos da Rua do Contorno do Centro Administrativo, abrangendo as imediações do curso Grau Técnico, da Central de Regulação e Base do SAMU 192.
Atualmente, o município já conta com três novos conjuntos semafóricos em funcionamento, proporcionando uma notável melhoria na organização do tráfego nas áreas do cruzamento das ruas do Contorno com a Francisco Drumond (prefeitura); das avenidas 28 de Setembro com a Concêntrica (Posto Menor Preço); e o cruzamento da Francisco Drumond com a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (Sabin).
Além das realizações mencionadas, a STT planeja uma série de atividades para a próxima semana, com o intuito de dar continuidade a esse projeto crucial. Isso inclui a remoção do antigo semáforo na Rua do Contorno do Centro Administrativo, próximo à Justiça do Trabalho, visando preparar o terreno para a instalação do novo conjunto semafórico, o que contribuirá para uma maior confiabilidade no sistema semafórico da região.
Adicionalmente, os trabalhos de instalação dos novos semáforos na mesma Rua do Contorno do Centro Administrativo, abrangendo o SAMU e o Grau Técnico, estão agendados para a próxima semana, com o objetivo de reforçar a segurança e a eficiência no tráfego dessas áreas. Este projeto representa um compromisso da STT e da Prefeitura de Camaçari em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, tornando o município um lugar mais seguro e eficiente em termos de mobilidade urbana.