Depois de deixar Vila de Abrantes ainda mais leve e limpa, o Projeto Cata Bagulho segue pela costa do município espalhando o benefício de retirar de circulação móveis e eletrodomésticos sem serventia. A próxima ação beneficia Jauá, localidade que, nesta terça-feira (3/10), recebe o carro de som que divulga a iniciativa. Na quarta (4), acontece a coleta, sob coordenação direta da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).
A apanha seletiva, que ocorre por meio de caminhão customizado, recolhe todo tipo de móveis, como colchões, camas, guarda-roupas, dentre outros. Coleta, também, eletrodomésticos que já não são mais usados, a exemplo de máquina de lavar, fogão, geladeira, além de recicláveis como plástico, vidro e metais.
A coleta do Cata Bagulho não aceita entulho de obras e podas de árvores. Para tanto, o munícipe deve buscar o Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo. Outro item que não é aceito é o lixo doméstico, que deve ser destinado à coleta diária regular, que acontece por meio de caminhão e de profissionais específicos administrados pela empresa Naturalle.
Para obter outras informações sobre o Cata Bagulho, a Sesp disponibiliza atendimento gratuito para o cidadão por meio do Disque Limpeza Urbana. O serviço está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo número WhatsApp (71) 999510191, somente através de mensagem escrita.
Foto: Tiago Pacheco