Sedec orienta sobre adesão ao MEI para atuação em empresa varejista

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou uma palestra sobre o processo de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), para profissionais liberais do município na manhã desta sexta-feira (15/9). A atividade, que aconteceu na Casa do Trabalho, integrou reunião promovida em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e teve como objetivo viabilizar a elegibilidade de prestadores de serviço camaçarienses para participarem do banco de prestadores de serviço da Leroy Merlin, rede de lojas francesa de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem.

A gerente de Serviços da Leroy Merlin, Natalia Vale, destacou o propósito da instituição em promover o encontro. “São profissionais parceiros, a gente faz todo um processo de validação e qualificação para que eles executem o serviço na casa do cliente, o que, ao mesmo tempo, ajuda a expandir o comércio deles, trazendo oportunidade de emprego, além do benefício, que é realmente ofertar a solução completa, além de oferecer o produto com serviço para o nosso negócio e nosso cliente,” esclareceu.

A previsão é de que a primeira loja da empresa na Bahia seja inaugurada em Salvador, em 30 de novembro, quando atenderá aos municípios da região metropolitana com o comércio de produtos e intermediação de serviços. O secretário Waldy Freitas celebrou a oportunidade de promover trabalho e renda para os 25 profissionais do município que compareceram ao encontro. “A reunião foi para esclarecer o profissional que ainda não tem um CNPJ. Então, orientamos como aderir ao MEI e/ou como se regularizar para que eles possam atender os serviços de quem vai comprar na Leroy”, disse, informando que 40 trabalhadores já realizaram o cadastramento para fazer parte do banco de prestadores de serviço da empresa.

Wellington de Jesus, 42 anos, morador do Parque das Mangabas, que desde 2012 trabalha com refrigeração e elétrica, já atua formalizado como MEI e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre como aconteceria o trabalho colaborativo. “Muitas vezes na minha área o cliente quer instalar um ar-condicionado, mas a casa não tem estrutura pra isso, mas eles [representantes da Leroy] disseram que antes de acionar a gente eles enviam um técnico ao local pra verificar se está tudo no padrão. Aí, a gente vai lá e executa o serviço. Isso é muito bom, gostei!”, declarou animado.

Segundo Eli Araújo, analista de relacionamento do Senac, organização responsável pela captação desses profissionais, o cadastro permanece aberto. “A inscrição é presencial, basta trazer documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho”, pontuou complementando que, “para integrar o banco de prestadores de serviço da empresa, é preciso providenciar o CNPJ como MEI, situação em que a Sedec auxilia tanto na abertura, quanto na regularização”.

Foto: Jean Victor

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui