Com o intuito de construir uma agenda efetiva voltada para as mulheres negras do município, além de combater o racismo e o sexismo na sociedade, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, promoverá no dia 25 de julho, o III Seminário das Mulheres Negras dos Povos e Comunidades Tradicionais de Camaçari.
A iniciativa conta com o apoio das secretarias da Cultura (Secult) e da Mulher (Semu) e será realizada no Foyer do Teatro da Cidade do Saber, na Rua do Telégrafo, s/n.º, Centro. O evento integra a programação da campanha “Julho Pretas Porque…”, que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.
Nesta edição, o evento que é organizado pela Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais, abordará a temática: A mulher afrocentrada na construção de uma identidade potente. Na ocasião, serão discutidas políticas afirmativas de empoderamento, para a valorização e fortalecimento dos direitos e o protagonismo das mulheres negras camaçarienses.
Na programação do seminário estão previstas palestras, oficinas, Feira Afro Mulher, apresentações culturais, entre outras atividades. Para participar, os interessados deverão se inscrever através deste link.https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5eDEkeo5tmPN1Y6–g9xfGd6jOT3Ee5H9Kzab-aevTrDWKw/viewform No dia do evento haverá credenciamento.