A 10ª Feirinha “Uma muda para Transformar”, promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), no Horto Florestal Linaldo da Silva, foi um verdadeiro sucesso. Neste domingo (9/7), a iniciativa, que acontece mensalmente, comemorou um ano, e se tornou o ponto de encontro da comunidade local e visitantes em busca de produtos, artesanatos e um ambiente agradável.
Com o objetivo principal de proporcionar uma experiência com o meio ambiente, o evento comemorativo foi marcado por várias atividades, que atraiu 3.067 visitantes. Do total, 2.371 adultos, 539 crianças e 157 adolescentes. A feirinha vem se consolidando como um dos eventos mais aguardados. Ao longo de suas 10 realizações, tem atraído um número crescente de participantes. Nesta edição, 114 expositores participaram da ação, estimulando a economia local, fortalecendo os laços sociais e, principalmente, a valorização dos produtos regionais.
A atividade desempenha um papel importante no desenvolvimento econômico e cultural ao proporcionar a exposição de diversos produtos, incentivando o empreendedorismo. De acordo com Valdir Rios, coordenador do Horto Florestal, a feirinha atingiu todas as metas. “Nossa Feirinha é um sucesso. E esta edição especial de aniversário, bateu todas as metas que havíamos estabelecido, de público, expositores, como também de movimentação financeira local. Estimamos que foi vendido hoje, aproximadamente, R$ 30 mil”, comemorou.
Moradora da cidade de Dias d’Ávila, Fabiana Lima visitou o evento pela primeira vez com a família. “Gostei muito dessa feirinha. Essa é a primeira vez que a gente vem. Gostei muito das opções, principalmente as de comidas típicas. Tudo muito organizado, as barracas bem distribuídas. Boa também para quem tem crianças, com bastante atividades infantis”, disse. O mesmo sentimento foi compartilhado por Lucas de Oliveira, do bairro Parque das Mangabas. “Minha primeira vez aqui no Horto. Uma experiência muito boa. Um lugar legal, muitas árvores, um ambiente muito familiar. Gostei bastante”, frisou.
Durante todo o dia, além da troca de 200 mudas, atividades como exposição de carros rebaixados, circuito kids, aula de zumba, Feira Afro Mulher, capoterapia, brincadeiras e sorteio, animaram a 10ª edição da Feirinha.
Foto: Arquivo