Leitos de urgência e emergência de Camaçari estão lotados e dependem de Regulação Estadual

0
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (10/7), nas unidades de urgência e emergência de Camaçari, 47 pacientes estavam internados aguardando pela Regulação Estadual para serem transferidos para um hospital de referência. Do total, 21 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/Gravatá, o que representa quase 100% dos leitos ocupados por pessoas que aguardam o remanejamento por parte da Central Estadual de Regulação.

Os demais pacientes internados estão: quatro no Pronto Atendimento (PA) de Vila de Abrantes, 13 na UPA Arembepe, quatro no PA Monte Gordo e cinco na UPA Pediátrica. O grande quantitativo de internados resulta numa demanda maior de atendimento médico, o que prejudica o acolhimento de novos usuários, principalmente com pacientes em sala vermelha e amarela, como na UPA da Gleba A/Gravatá.

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari pede mais uma vez a atenção da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para o quadro, uma vez que há pacientes internados nas unidades de urgência e emergência da cidade há mais de 10 dias, aguardando pela transferência.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui