Em um ambiente mais intimista, o Caramanchão, espaço alternativo que fica anexo ao Espaço Camaçari 2000, proporcionou nesses quatro dias de festa, muito forró para quem compareceu ao local. No último dia, os cantores Willian e Banda, Fio de Ouro, Jaguarana e Neide Bassan animaram o público que passou pelo local.
Com um repertório recheado de clássicos do forró, a cantora Neide Bassan falou da felicidade em cantar no São João de Camaçari. “Para mim é uma honra, eu sempre fiz parte dessa história do Camaforró, eu posso dizer que Camaçari é a minha cidade, e meu repertório é 100% forró. Eu sou apaixonada pelo forró das antigas, e para mim é uma grandeza fazer parte dessa festa. Parabéns a toda equipe que está fazendo essa festa linda”, disse a cantora.
Muito animado, o casal Eli Brito e Jota Carlos aproveitou o espaço para dançar o forró agarradinho. “Aqui está muito bom, eu vim ontem e hoje, e o Caramanchão é o lugar favorito aqui na festa,”, disse Jota Carlos, que logo em seguida pegou na mão da esposa e voltou a dançar.
Com uma estrutura própria, além de barracas de comidas e bebidas e banheiros químicos, o ambiente atrai muita gente. Foi o caso de Poliana Santos, 32 anos. “Eu estou achando o espaço maravilhosamente bom. A organização, o atendimento, as bandas excelentes. Curti todos os outros três dias aqui, e vou curtir hoje também”, afirmou a moradora de Camaçari.
Passaram pelo palco do Caramanchão nos quatro dias de festa: Lívia Nunes, Luiz do Baião, Wania River e Liu Menezes, no primeiro dia (21/6); na quinta-feira (22/6), animaram o público, Forró no Grau, Tempero de Xó, Robson Ciolle e Julio Vidal. Já no terceiro dia (23/6), Diagonais do Forró, Sinho Silva, Dammys e Dayna Lins foram as atrações.
O Camaforró é uma realização da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo, através da Coordenação de Eventos.
Foto: Jean Victor