0
Compartilhe:

Com dados consistentes, o subsecretário de Camacari Luiz desmente as narrativas de pessoas ligadas a Regulação Estadual de Saúde que culpam os municípios pela falta de funcionamento da Atenção Básica, o que, segundo elas, vem provocando problemas na Regulação.

O subsecretário, que é médico do Programa Saúde da Família pontuou que Camacari ocupa o primeiro lugar entre os municípios mais populosos da Bahia, em Atenção Básica de acordo com Relatórios do Ministério da Saúde.

Duplat destacou ainda que em 2018 de cada 100 pacientes internados, 57 eram por causa de diabetes e hipertensão, e que em 2019 esse número caiu pra 18. E que nas 42 unidades de Saúde são quase 100 médicos , mais de 400 agentes comunitários e quase 300 agentes de endemias, além de outras centenas de profissionais de saúde que realizam mensalmente mais de 30 mil consultas, atendimentos e visitas domiciliares.

O subsecretário enfatizou ainda que o prefeito Elinaldo e o secretário Dr. Elias Natan investiram em requalificação nas unidades de saúde, com mobílias novas, Internet prontuários eletrônicos do paciente e dispensação informatizada de medicamentos.

Confira o vídeo na íntegra. E você o que acha da Regulação Estadual?

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui