STT abre processo seletivo para orientadores de trânsito. As vagas são para jovens com idade a partir de 16 anos

0
Compartilhe:

Após a sanção da Lei Municipal n.º 1807/2023 que cria o Programa Orientador de Trânsito e Transporte Público, o qual será implementado em todo o território municipal e que tem a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da segurança do trânsito e transporte, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (SST) lança o edital de processo seletivo para bolsistas do programa nesta terça-feira (23/5). Serão disponibilizadas 100 vagas, das quais 5% destinam-se a candidatos com deficiência.

A inscrição do candidato é gratuita e será através do portal da STT: https://stt.camacari.ba.gov.br/, no período de 24 de maio, a partir das 9h, até as 23h59 do dia 31 de maio de 2023. No momento do preenchimento do formulário, o candidato com deficiência deverá marcar essa opção, o esquecimento implicará na rejeição de recurso em favor da situação.

“O programa representa um importante passo para conscientizar nossa população sobre a segurança nas ruas e a importância do transporte público. Estamos abrindo 100 vagas para orientadores, com a oportunidade de contribuir para um trânsito mais seguro em Camaçari. Queremos alunos da rede pública engajados nessa iniciativa, pois acreditamos no potencial da juventude em promover mudanças positivas”, afirmou Helder Almeida, diretor-superintendente da autarquia.

Conforme o edital de seleção, as oportunidades serão distribuídas entre a sede e a costa, destinadas para alunos da rede pública de ensino, com idade a partir de 16 anos e que residam em Camaçari. O valor mensal da bolsa-auxílio é de R$ 870, para uma jornada de quatro horas diárias de trabalho, além de vale-transporte e seguro de vida, fornecidos pelo órgão de trânsito municipal.

Antes de desempenhar as atividades de orientador de trânsito e transporte, os selecionados serão submetidos a processo de treinamento nos moldes definidos pela STT. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e no portal da STT.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui