O Terminal de Integração Rodoviário (TIR) será reativado em Camaçari. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizou uma visita técnica no local para debater o projeto de requalificação e obras que iniciaram esta semana. A retomada deste importante equipamento faz parte do pacote de ações do novo sistema de Transporte Público do município, o Vai Camaçari, que começa as operações em junho.
“Essa iniciativa é um passo importante para melhorar o sistema de transporte público em nossa cidade. Com as obras de requalificação em andamento, poderemos oferecer aos usuários um espaço moderno, acessível e confortável. Com o novo sistema Vai Camaçari prestes a entrar em operação, estamos confiantes de que entregaremos um transporte público eficiente e de qualidade para os cidadãos”, ressaltou o diretor-superintendente, Helder Almeida.
Serão construídas novas baias para embarque e desembarque de até 6 veículos simultâneos, execução de rampas de acessibilidade, recuperação asfáltica, implantação da sinalização vertical e horizontal, instalação de novos postes de iluminação em LED, além de 270m² de área coberta e novos assentos para os usuários do transporte público.
Após a conclusão da reforma, o terminal será utilizado para atender as linhas da Costa de Camaçari, enquanto a Estação Rodoviária, na Rua Delegado Clayton Leão Chaves, será exclusiva para os roteiros que abrangem a sede do município. Com essa medida, o Terminal de Integração Sede/Orla (TISO), que atualmente funciona no estacionamento do Centro Comercial, será desativado. A obra tem previsão de finalização em junho e estima-se o investimento total de R$ 1 milhão.
Estiveram presentes na vistoria e no acompanhamento ao primeiro dia de obras, realizada na terça-feira (16/5), o diretor-superintendente, Helder Almeida; o chefe de gabinete, Cleiton Pereira; a engenheira, Lorena Sanches; e os técnicos Gerson Santana e Yuri Oliveira.
Foto: Franklin Almeida