Em breve, um dos maiores equipamentos públicos de Camaçari, a Cidade do Saber, passará por requalificação, com um investimento que pode chegar a mais de R$ 11 milhões. Para isso, a Prefeitura lançou o edital de concorrência pública, de número 009/2023, para realizar a licitação, que ocorrerá no dia 6 de junho, às 9h, no auditório do prédio vermelho, no Centro Administrativo de Camaçari.
A contratação é para empresa de engenharia, especializada nos serviços de adequação, recuperação e requalificação dos espaços, que é composto por edificações como Secult, ginásio, guarita, piscina e outros, em uma área total construída de 10.534,33m². A licitação ocorrerá na modalidade de Concorrência Pública, do tipo Menor Preço Global.
O prazo de execução da obra será de 12 meses, contados a partir da Ordem de Serviço (OS). Poderão participar desta licitação, as pessoas jurídicas que atenderem às exigências do edital e anexos, e será admitida a participação de consórcios de no máximo duas empresas, de acordo às regras.
Por volta de um ano, a Cidade do Saber passou por serviços de manutenção e troca do sistema de ar-condicionado do Teatro Cidade do Saber por um novo, sendo este último, a primeira intervenção após 16 anos. Para isso, as aulas foram suspensas por breve período, o que não afetou a oferta dos cursos e serviços da unidade. Durante o mesmo intervalo de tempo, a quadra poliesportiva recebeu um novo assoalho, um piso olímpico certificado pela Federação Brasileira de Futsal, e específico para a prática de quatro modalidades: futsal, vôlei, basquete e handebol.
O complexo reúne dois prédios, com 28 salas para atividades educativas, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica e espaço de visitação, como museus, memorial e espaço infantil. O edital completo pode ser conferido neste link.
Foto: Arquivo