Sehab de Camaçari participa do 96º ENIC em São Paulo

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Habitação (Sehab), participa do 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento, que ocorre no São Paulo Expo, teve início na última terça-feira (11/4) e encerra na próxima sexta (14/4).

Ao longo dos quatro dias de atividades serão realizadas oficinas e painéis sobre tendências e inovações do setor, com ênfase em temas como tecnologia, responsabilidade social, produtividade, sustentabilidade e infraestrutura. O Programa Minha Casa, Minha Vida 2023 será um dos destaques dos painéis voltados ao debate, e contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e do secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira.

Durante o primeiro dia de evento foi abordado temas como: Parceria Estado e Governo Federal em busca da Redução do Déficit Habitacional; Programa Minha Casa Minha Vida 2023; Eventos Climáticos Extremos: Investimentos e Tecnologias para reduzir seus efeitos; Redução de custo de manutenção de imóveis com tecnologias sustentáveis, entre outros assuntos.

Vivian Angelim, titular da pasta da Habitação de Camaçari, destacou a relevância do evento e o que ele agrega ao município. “O ENIC é um importantíssimo evento que reúne os principais representantes da construção civil do país para uma troca de conhecimentos e técnicas, no qual podemos ver as atuais inovações e produtos tecnológicos que irão impactar a maneira de como se constrói habitações”, concluiu.

“A inovação na construção civil está atrelada ao aperfeiçoamento técnico através do conhecimento e atualização dos profissionais, e terá impacto no tempo de reforma ou construção de casas através técnicas já conhecidas, que deverão ser cada vez mais aplicadas”, declarou Jaine de Carvalho, arquiteto da Sehab.

Coordenadora do serviço social da pasta, Nilza Pinheiro falou sobre a importância de estar no ENIC. “A participação no encontro e o contato com informações e experiências voltadas à habitação de interesse social contribuem com o processo de elaboração de projetos sociais para o município”, ponderou.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui