Festival de Arembepe 2023 também é oportunidade de renda extra para barraqueiros e ambulantes

0
Compartilhe:

O Festival de Arembepe 2023 não se resume somente a festa e curtição. O evento também é oportunidade de trabalho e, consequentemente, de conseguir uma renda extra. Assim funciona para barraqueiros e vendedores ambulantes, que aproveitam os festejos para poder garantir um ganho a mais para ajudar nas despesas do dia a dia.

De acordo com a relação final dos cadastros realizados pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), do total de 390 vendedores ambulantes autorizados para trabalhar, 252 comercializarão bebidas; 55 fornecerão lanches; 31 venderão churrasquinhos; 17 comercializarão drinks; 14 são vendedores de cachorro-quente; e os demais, incluem baleiros, queijeiros, baianas de acarajé, entre outros. Já no que diz respeito aos barraqueiros, conforme informações da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), ao todo foram cadastrados 84 profissionais para atuar na área interna do espaço Arena.

A vendedora de churros, Bárbara Vitória Santa Rita, 23 anos, que comercializa todos os dias, há dois anos, independente de festa, nas imediações da Praça Salustiano Santiago de Souza, percebe que é nesse período que as vendas chegam a triplicar. “São quatro dias prósperos e de boas vendas”, falou ao dizer ainda que já tem destino certo para essa renda extra. Ela, que é mãe de uma menina de 3 anos, parabenizou toda a estratégia adotada pela prefeitura para o cadastramento pelo qual foi contemplada.

O barraqueiro Sérgio Figueiredo, que foi cadastrado para comercializar churrasquinhos na Arena da festa, trouxe toda a experiência no negócio, já obtida com as vendas do produto na sede do município, para o Festival de Arembepe. Ele, que já atua no ramo há 22 anos, falou que a festa é uma grande oportunidade de divulgar o comércio e, sobretudo, adquirir uma renda extra. “Essa festa atrai pessoas de todos os lugares e, dessa forma, a gente consegue até propagar o nosso trabalho para outros eventos”, ressaltou.

Durante os quatro dias da festa, os vendedores irão comercializar os produtos nas imediações dos palcos Zé Durinho, situado na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras); e Mário Português, localizado na Praça Isaac Marambaia, além da Tenda Eletrônica, na Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros), do espaço Arena e durante os desfiles dos blocos, no novo circuito Bruno Lima.

Foto: Jean Victor/Tiago Pacheco

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui