Os vereadores de Camaçari, reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (16/03), durante a 5ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo, para deliberarem indicações e projetos dos mais variados temas. No Expediente do Dia foram apresentados três projetos de lei e um projeto de resolução, sendo todos encaminhados para análise das comissões.
Das indicações da pauta, 17 foram apreciadas pelos legisladores, tendo sido todas aprovadas por unanimidade. Dentre as matérias , sete referiam-se a pedidos de melhorias em espaços públicos de lazer, em especial as praças públicas e os campos de futebol. Uma dessas indicações foi a de No 095/23 de autoria do vereador Vavau (PSB), solicitando que o poder público municipal reponha as árvores retiradas da Praça da Piaçaveira. “É preciso que tenhamos um olhar atento ao meio ambiente e às comunidades”, defendeu o parlamentar.
Uma outra indicação que tratava de questões ambientais foi a de No 101/2023, de autoria do vereador Manoel Jacaré (PSDB), que solicitou a drenagem e limpeza do Rio Barreiro, em Monte Gordo. De acordo com o vereador, nas épocas das chuvas esse rio causa muito transtorno à população. “Em períodos chuvosos, o rio transborda e acaba invadindo casas e tomando toda a rua. Uma das causas desse problema é que ele está assoreado e cheio de plantas aquáticas”, explicou o parlamentar.
Os vereadores também aprovaram uma Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Dedel Reis (Republicanos), destinada ao PL No 3660, da senadora Zenaide Maia (PROS/RN), que altera a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), para dispor que laudo que ateste deficiência permanente terá validade indeterminada.