Sensível ao caso da senhora Iná Souza Santos, 68 anos, moradora da Gleba C, que foi vítima de violência doméstica, a gestora da Secretaria da Mulher (Semu), Fafá de Senhorinho, recebeu na manhã desta terça-feira (28/2), durante a Abertura dos Trabalhos Legislativos, na Câmara Municipal de Camaçari, amigos e familiares da idosa, que na ocasião, solicitaram de forma pacífica uma audiência pública para tratar o assunto.
Com um trabalho intenso voltado às mulheres em situação de vulnerabilidade, Fafá de Senhorinho se solidarizou com os presentes e se colocou à disposição para acompanhar e dar o acolhimento devido à senhora Iná. Em tempo, a responsável pela Semu, fez uma visita à vítima que se encontra hospitalizada, prestou solidariedade e reforçou a importância dos serviços oferecidos pela pasta, no auxílio e suporte para as mulheres que necessitam de acompanhamento psicológico, jurídico, assistente social, entre outros.
“A nossa secretaria intensificou as ações buscando conscientizar e evitar esse tipo de violência, além de acompanhar as mulheres que passam por essa situação. Não aceitamos de maneira nenhuma, esse tipo de covardia. Mulher precisa de cuidados e não pode sofrer violência, seja ela qual for. Precisamos incentivar as mulheres a fazerem as denúncias, porque muitas vezes elas não fazem por medo e sofrem caladas”, disse.
Graciela Santos, sobrinha da vítima, reforçou o pedido de ajuda. “Nós viemos pedir ajuda, nós queremos uma audiência pública. Estou na luta por minha tia e queremos justiça”, desabafou. Na oportunidade, os familiares também foram ouvidos pela secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira; pela primeira-dama, Ivana Paula; e pela vereadora Professora Angélica.
A Semu integra a administração dos equipamentos de serviços do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), no bairro Dois de Julho, e do Núcleo de Atendimento à Mulher (Nam), localizado na Costa e Camaçari. É importante reforçar que os serviços oferecidos pela secretaria são equipados e com capacidade de acolhimento, prevenção e proteção às mulheres.
A sede da Secretaria da Mulher fica localizada na rua Goiás, n.º 79, Edifício Abrantes, Centro, e o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone para contato (71) 3617-2818 / 3617-2819.