Sedes promove Conviver Folia para idosos do Centro de Convivência

0
Compartilhe:

Não faltou alegria e disposição na manhã desta sexta-feira (10/2) durante o Conviver Folia, evento alusivo ao carnaval, realizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver). A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Na oportunidade, os assistidos pelo espaço de convivência, interagiram, cantaram e dançaram ao som de marchinhas tradicionais que foram sucesso nos carnavais mais antigos. O momento foi marcado ainda, pelo animado concurso que elegeu as três melhores fantasias do evento.

A gestora da Sedes, secretária Reni Oliveira, marcou presença na festividade. “Sempre é motivo de alegria participar das atividades do Conviver e acompanhar esses momentos de interação, de descontração, de ver a felicidade em cada olhar e o nosso papel enquanto gestão, é proporcionar o melhor para todos os setores da população”, disse.

A coordenadora do equipamento, Luci Sena, contou que os assistidos ajudaram a confeccionar os acessórios e enfeites da decoração da festa carnavalesca. “Eles participaram da produção dos enfeites, da ornamentação, ensaiaram as marchinhas, que é um resgate do carnaval que eles participavam no passado, então a comemoração de hoje é o resultado do que foi construído durante as atividades”, disse.

Aos 64 anos, Rosa Maria dos Santos, que reside no Parque das Mangabas, aprovou o evento. “Quando cheguei falei logo para as colegas: Gente vamos aproveitar, a festa foi feita para nós, com muito carinho e amor, tudo maravilhoso”, contou.

Moradora de Arembepe, Eusébia Freitas, de 72 anos, falou da alegria em participar da folia. “Adoro Carnaval, gosto de me fantasiar de baiana, saio no bloco, e quando falaram que ia ter a festa daqui, fui logo providenciar minha roupa”, falou. 

A festividade também contou com a presença da primeira-dama, Ivana Paula, e da diretora-superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM), Daniele Furtunato.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui