Seduc realiza sorteio de vagas remanescentes para 2023 na Creche Linaldo da Silva

0
Compartilhe:

A Secretaria da Educação (Seduc) realizou, na tarde desta quinta-feira (12/1), o sorteio das 46 vagas remanescentes da Creche Linaldo da Silva, localizada no bairro Jardim Limoeiro, para o Ano Letivo 2023. Após o período de rematrícula, quando foi confirmado o quantitativo de estudantes da casa que permaneceriam na unidade, foi constatado o surgimento de vagas em turmas dos grupos 1, 2, 3 e 4. Essas disponibilidades remanescentes foram sorteadas entre as crianças que já constavam no cadastro reserva desde 2022, mantido o critério de serem moradoras do bairro.

Vale salientar que, 11 vagas existentes no Grupo 1 foram preenchidas sem necessidade de sorteio, por conta do quantitativo de crianças na lista de espera coincidir com a oferta. Já as 35 vagas restantes, distribuídas entre turmas dos grupos 2, 3 e 4, foram preenchidas através do sorteio.

Para assegurar a transparência do processo, o sorteio das 35 vagas ocorreu com a presença e participação de representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, de lideranças comunitárias do Jardim Limoeiro, e de familiares de estudantes atendidos pela creche.

Representando o gabinete da Seduc, o diretor de Planejamento e Gestão, Márcio Vila Flor, explica que a lista com o nome dos sorteados estará fixada na portaria da creche a partir desta sexta-feira (13/1). “Além disso, a diretora da unidade vai entrar em contato pessoalmente com os responsáveis por cada criança sorteada para fazer o agendamento da entrega de documentação e efetivação da matrícula”, explicou.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Juipurema Sandes, destacou a relevância da participação deste e dos demais conselhos representativos presentes no sorteio. “A presença das entidades que acompanham, fiscalizam e orientam a oferta da educação no município agrega credibilidade e segurança a esse processo, pois buscamos, além de dar suporte à Seduc, assegurar os direitos e defender os interesses da população”, observou.

Mãe do aluno Jhonatas Miranda, de 1 ano, Viviane Conceição reconheceu a atenção dedicada à transparência do processo e agradeceu pelo convite para acompanhar o sorteio de perto. “A forma que tudo está acontecendo, não apenas agora, mas desde o início, mostra que a creche é parceira da comunidade e conduz a oferta das vagas de forma justa e transparente. Convidar a população para participar desse momento mostra a seriedade desse processo”, avaliou.

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui