Beat Câncer, a marca que quer dizer vencer o câncer, foi registrada pela jornalista Carluze Barper por meio de sua empresa de Comunicação junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial-INPI. O processo durou dois anos, desde análise do nome e símbolo até emissão da certificação oficial pelo órgão competente.
“Senti muita alegria e emoção ao receber uma ligação do advogado dizendo: -Carluze, a marca está oficialmente registrada. Pode tocar o projeto e seguir fortalecendo a sua missão! – diante da notícia, agradeci a Deus pela inspiração e força de sempre e ao profissional pela dedicação! “ressalta
Com a frase: para cada luta, uma cor, uma vitória, seguido por um layout formado por corações interlaçados trazendo cores que representam cada tipo de câncer e círculos que simbolizam pessoas em volta deles, a marca Beat Câncer tem como objetivo ajudar as pessoas em tratamento do câncer.
A ativista pela causa, Carluze Barper revela que começou a se interessar pelo assunto quando a mãe dela, dona Loura, foi diagnostica com câncer de colorretal em 2018. A senhora de 63 anos, na época, depois de passar por sessões de quimioterapia e radioterapia, com muita dose de fé, amor e acolhimento foi curada. Hoje já com 67 anos, ela segue acompanhamento médico para prevenção da doença.
“Tempo difícil. Senti na pele o que é ter uma mãe com câncer precisando fazer exames, consultas na capital baiana, e mesmo sendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), havia uma despesa alta com transporte, pedágio, estacionamento, alimentação e exames – este último quando precisava de maior agilidade no resultado. Para ajudar no custeio, a família, alguns amigos, inclusive, da igreja evangélica que minha mãe frequenta não mediaram esforços”, lembra
Ajuda ao próximo – A jornalista revela ainda que “no meio do caminho, encontramos gente que também era carente da mesma atenção financeira, de informações e acolhimento para vencer essa terrível doença. Foi daí que decidimos criar o Movimento de Combate ao Câncer – Vencer”, ressalta
Durante esses anos, o Movimento atua com palestras, informações, orientações, campanhas de combate ao câncer. Iniciativas que ficaram pequenas diante de tanta carência de pessoas que estão em tratamento da doença. “Agora com a marca, temos uma fonte de recursos para o patrocínio das ações em prol dos pacientes oncológicos. Assim toda vez que alguém comprar um produto Beat Câncer, vai estar ajudando a diminuir as dificuldades deles seja no transporte, alimentação e exames; sendo esse nosso tripé de atuação”, pontua.
Parceria
Os produtos da marca Beat Câncer ainda não estão disponíveis à venda no mercado. Um sistema para vendas online e física, logística de entrega e todo processo para doação dos recursos da marca para as ações estão sendo elaborados. “A nossa expectativa é promover a primeira linha dos produtos no início do ano que vem. Até lá o trabalho é interno para que tudo seja feito com alto padrão de qualidade e profissionalismo”, destaca Carluze Barper.
Para conquistar o mercado, a jornalista também pretende fechar parcerias com grandes marcas da indústria têxtil e assim poder vender em grandes lojas de rede varejista do segmento. “Acredito que possamos fechar com uma empresa de renome que deseje abraçar a causa e assim produzir os produtos da marca Beat Câncer ”, pontua otimista.