Dinâmica, destemida, proativa e de uma capacidade de empreender que se destaca em várias áreas: imóveis, perfumarias, saúde e beleza. O perfil da empresária Juranildes Araújo deixa sua marca por onde passa, e na Federação do Comércio da Bahia, não tem sido diferente.
A empreendedora de Camaçari é destaque no relatório de 2014-2022 da gestão do então presidente Carlos Andrade, como a primeira mulher a fazer parte da Executiva da Fecomércio-BA.
“Existia a questão do machismo. Antes havia uma ou duas mulheres para uma participação por mês. E acabava aquela reunião e pronto. Depois Carlos Andrade teve uma visão mais feminista, achou que eu tinha competência e tenho, e assim, fizemos parte da diretoria executiva e fizemos um belo trabalho. Na segunda gestão, permaneci como vice, e agora na gestão de Kelsor Fernandes um grande homem, um grande líder continuo como vice-presidente”, comemora a empresária.
No livro de quase 200 páginas são apresentados relatos e balanço das ações dos oito anos de mandato do presidente Carlos Andrade, no qual Juranildes participou ativamente. O exemplar está sendo entregue aos dirigentes sindicais representativos do comércio e aos prefeitos dos municípios baianos.
“Este livro é de fundamental importância pois retrata a gestão em que realizamos de 2014 – 2018, e 2018 -2022. Durante este período, criamos vários Sesc e Senac nos municípios baianos, fizemos toda estruturação do prédio sede do Sistema; criamos várias Câmaras, inclusive da Mulher, do Turismo, dos Shoppings, Câmara Jurídica. Realizamos vários projetos e como o Natal Solidário que ajudou a alavancar muito a parte social da Fecomércio. O livro é muito rico e demonstra tudo que foi feito nessas duas gestões de oito anos trabalhamos com muito afinco, muito amor”, destaca Juranildes.
Carluze Barper – Jornalista