Está circulando nas redes sociais, um vídeo no qual um ex-funcionário denuncia o vice-presidente da Câmara de Camaçari, vereador João Paulo Bezerra, popular Zé do Pão (PTB) de corrupção, uma vez que foi obrigado a participar de um esquema ilícito de repasse de recursos.
Durante a gravação, ele detalha como tudo funcionou e revela que tinha conivência do atual presidente da casa legislativa, Oziel Araújo.
“Eu sou mais uma vítima do vereador Zé do Pão. No dia 2 de fevereiro ele me chamou na sala dele avisando que eu teria um dinheiro na minha conta, pra mim devolver pra ele. Dizendo ele que foi um dinheiro que Marcelino (referência ao ex-presidente da Câmara e atual vereador do PT) tinha tirado dele e que Oziel (referência ao atual presidente da Câmara) estaria devolvendo, e assim eu fiz. Fui ao banco junto com a secretária dele e fiz a transferência”, narra
O ex-funcionário do gabinete do vereador Zé do Pão, destaca ainda que foi exonerado e nomeado novamente somente para fazer a transferência no valor total de R$ 28. 620,00 (vinte e oito mil e seiscentos e vinte reais)
“Ele me tirou em janeiro e me recolocou em 2 de fevereiro justamente para fazer o deposito na minha conta, exatamente R$ 28.620,00, o dinheiro que eu transferir para a conta dele”, indigna-se.
O homem afirma que denunciou o caso à polícia, mas a secretária negou tudo e que o banco até a presente data ainda não tinha fornecido as imagens do circuito interno de segurança para provar que esteve no local em companhia dela e fez.
O vídeo reforça a denúncia do Ministério Público que já pediu a preventiva do presidente da Camara, Oziel Araújo, e indiciou até agora o envolvimento de mais de 16 vereadores, incluindo Zé do Pão, por associação criminosa e peculato.
Por Carluze Barper/Jornalista
Assista o vídeo na integra: