De sorriso largo, olhar vibrante, alegria contagiante e carisma que deixa marca por onde passa. Com autoestima elevada e sonho definido, Kethellin Amorim subiu às passarelas do concurso Rainha Plus Size do Carnaval de Salvador e mostrou pra que veio. Os jurados se encantaram com a desenvoltura da camaçariense que mostrou ainda muito samba no pé, e a classificaram entre as 50 candidatas participantes da primeira etapa realizada no espaço Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, no Pelourinho no dia 12 de janeiro.
Agora, a camaçariense morada do bairro da gleba C se prepara para a final do concurso a ser realizado no próximo dia 4 de fevereiro. “Das 50 somente 30 foram escolhidas. Carisma, beleza e samba no pé foram os critérios avaliados, os quais me levaram a finalista” destaca.
Além da rainha, serão escolhidas ainda as duas princesas que representarão a beleza da mulher Plus Size, durante os dias de folia na Capital baiana, com muita alegria e descontração.
A iniciativa do evento é da empresária Cynthia Paixão, Deusa do Ébano do Ilê Aiyê em 2014, e de Adriana Santos, Miss Bahia Plus Size e coordenadora do Movimento Vai Ter Gorda. De acordo com as idealizadoras “o concurso surgiu com o objetivo de quebrar tabus e levar mais diversidade ao carnaval de Salvador”. O cantor sertanejo Daniel Vieira é o padrinho do evento. A madrinha é a jornalista Maíra Azevedo (Tia Má).
Futuro promissor
A carreira de Kethellin está apenas começando, mas já tem conquistado um mercado que se mostra bastante promissor.
No ano passado, a modelo de 31 anos foi descoberta pelo Produtor de Modas, Netinho Santos, responsável hoje pela sua carreira, mas há dois anos tem feito trabalhos fotográficos para moda Plus Size em Camaçari e Salvador, além de participar de desfiles do segmento.
“Sempre gostei de ser fashion e apaixonada por fotos. A carreira de modelo plus size foi uma descoberta que tem dado certo, estou muito feliz com o resultado” comemora.
Por Carluze Barper/ jornalista. Fotos: divulgação