Refletindo na garantia de um futuro sustentável para as novas gerações, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental (CLA), visitou, na manhã desta sexta-feira (4/2), o Rio Pojuca, divisa entre Mata de São João e a costa de Camaçari.
Vasto de belezas naturais, o Rio Pojuca é um encontro das águas (rio/mar) e cria um cenário ideal de valorização ambiental, sendo um lugar encantador que faz parte da rota turística ambiental dos 42 quilômetros (km) de praias de Camaçari. O Rio Pojuca é considerado, a nível ambiental, um berçário natural, por ser também dono de incríveis manguezais.
Na ocasião, a equipe técnica ambiental fez um passeio de barco, percorrendo aproximadamente três km, averiguando a mata ciliar, que se estende à vegetação de mangue que acompanha o Rio Pojuca, e observando que nas dimensões pertencentes a Camaçari, ela encontra-se bastante conservada. As áreas ambientais que integram o município fazem parte de constantes estudos e pesquisas, garantindo dados para base científica e acesso da população.
A ação foi acompanhada de perto pela titular da pasta, Andréa Montenegro.
Foto: Matheus Carvalho