Comitê intersetorial debate protocolo de retorno às aulas 100% presenciais

0
Compartilhe:

Atentos ao retorno às aulas 100% presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino, membros do Comitê de Governança Intersetorial de Planejamento de Retorno estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (31/1) para avaliar as medidas a serem adotadas para segurança sanitária em ambientes escolares. A retomada das atividades está marcada para o dia 3 de fevereiro (quinta-feira).

Na oportunidade, aconteceu uma discussão qualificada sobre qual o protocolo que as escolas precisam instituir nesse momento de retorno presencial. A Secretaria da Saúde (Sesau) apresentou o protocolo de retorno com as medidas a serem adotadas, que foi elaborado pela equipe técnica da pasta e servirá de base para ser seguido pelas escolas. No entanto, a partir de contribuições feitas pelos representantes do comitê, o material passará por reformulação e será publicado nesta terça-feira (1º/2), no Diário Oficial do Município (DOM).

O secretário da Saúde, Elias Natan, falou que toda a gestão está comprometida para que esse retorno às aulas 100% presenciais aconteça de forma segura. “O encontro de hoje serviu para a formulação dos protocolos que irão balizar essa retomada, e a colaboração dos membros do comitê foi fundamental”, pontuou.

De acordo com a secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, as crianças estarem nas escolas é um direito constitucional. “No entanto, esse retorno precisa ser monitorado, para que em cada escola e território a gente assegure a saúde da comunidade”, ressaltou.

A presidente do Sindicato de Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (SISPEC), Márcia Novaes, avaliou o encontro como positivo e destacou que mesmo sendo competência da Sesau e da Seduc a elaboração do material, foi importante poder pontuar itens pertinentes que contribuem para enriquecer ainda mais o documento.

Ainda participaram do encontro, representantes dos conselhos municipais de Educação (CME); de Alimentação Escolar (CMAE); de Assistência Social (CMAS); de Saúde (CMS); dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS/FUNDEB); Tutelar (CT); do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (SINDSEC); e do Ministério Público.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui