BRASIL: Criança pede socorro em prova: ‘meu pai bate na minha mãe’

0
Compartilhe:

O caso foi registrado no Vale do Anari (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, uma criança de oito anos desesperada devido à violência que sua mãe sofria em casa, pediu socorro escrevendo no rodapé de uma prova escolar. “Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a polícia”, anotou.

Após denúncia da escola, a Polícia Civil esteve na residência e resgatou a família. Foi constatado que a mãe sofria diversas agressões ao longo do dia e da noite, e, por conta da violência, está com problemas psicológicos. Ela nunca conseguiu denunciar o caso, pois tinha muito medo do marido agressor.

A PM orientou a mulher a formalizar a denúncia e levou para um abrigo seguro quatro crianças com idades de 16, 14, 13 e 8 anos. Todas sofriam agressões diárias a mais de 10 anos. A família ficará sob proteção enquanto aguarda decisão da Justiça.

Saiba onde e como denunciar casos de violência doméstica:

Disque 100

O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante. O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Polícia Militar (190)

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui