Setur apresenta potencialidades de Camaçari em evento da ADEMI-BA

0
praias de camaçari bahia
Compartilhe:

“Camaçari é um universo de potencialidades”, declarou a secretária do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, durante a participação na XII Edição do Fórum de Sustentabilidade, nesta quarta-feira (17/11). O evento, promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), teve início nesta terça-feira (16/11) e reúne grandes nomes para discutir os diferenciais das regiões com foco no crescimento sustentável, na transformação de cidades, vidas e olhares, a fim de estimular o potencial turístico da Bahia.

Ao longo da sua explanação, a gestora da Setur destacou que o município, principalmente na Costa de Camaçari, possui muitas áreas que podem ser exploradas. “Com 42 km de orla, excelente localização, zona rural extensa, área verde e com apenas 30% de área urbanizada, Camaçari se torna um celeiro para se investir”, explicou Cristiane.

Arquivo/ Secretária da Setur Cristiane Bacelar

Ainda na oportunidade, a secretária explicou que a cidade oferece possibilidade enorme para grandes investimentos com interesse na expansão imobiliária, com disponibilidade de instalação de condomínios residenciais, empreendimentos do setor empresarial, implantação de galpões e o desenvolvimento turístico.

Além disso, para promover o desenvolvimento econômico do município e com o intuito de unir esforços em detrimento do crescimento da cidade, há um empenho da gestão municipal com foco em um planejamento consolidado. Como resultado disso, a secretária destacou a Lei Municipal n.º 1.672, que foi sancionada e institui o Programa Municipal de Atração, Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Camaçari – Invista em Camaçari.

A lei propõe medidas de benefício fiscal e econômico, tais como a isenção, total ou parcial, de tributos, entre eles: o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e o Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV), bem como nas taxas incidentes sobre o processo de aprovação e instalação dos projetos econômicos.

A programação desta quarta ainda contou com as falas de Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA; de Paulo Hunold Lara, da Coordenação Nacional de Pesquisa e Conservação da Fundação Projeto Tamar; de Mauricio Facio Lince Prada, Gerente de Estratégia de Economia Circular de Antioquia (Governo de Antioquia e SOCYA) e Diretor de Alianças da ASOCIA Ecosistema Empresarial para a Sustentabilidade; e de Hélio Jorge Oliveira Paixão, Subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia.

O evento, que acontece de forma virtual e gratuita, encerra a programação nesta quinta-feira (18/11).

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui