O I Encontro de Dirigentes do Mulheres Democratas foi realizado na noite desta segunda-feira (18/10) no Bahia Fiesta em Salvador. Acompanhada de uma comitiva de lideranças femininas de Camaçari, a primeira-dama do município Ivana Paula foi um dos destaques do evento.
“Quero agradecer a todas que fizeram esforço para estar aqui e fazer junto comigo esse lindo evento. A nossa primeira- dama de Camaçari e amiga Ivana nossos agradecimentos por nos prestigiar”, destacou ao abrir o encontro a presidente estadual do Mulheres Democratas, Iris Azi.
O presidente nacional do partido, ACM Neto citou Ivana Paula entre as primeiras-damas presentes reconhecimento ao trabalho prestado. “Quero abraçar a todas que estão presentes. Quero cumprimentar as mulheres que eu vejo que estão aqui à frente, que fazem toda a diferença ao lado de seus maridos, não ocupando a posição simbólica de primeira-dama, mas na linha de frente trabalhando realmente contribuindo e muito para o fortalecimento de que é construído em sua cidade. Entre elas, quero cumprimentar nossa primeira-dama de Camaçari, trazendo uma palavra de carinho à minha amiga Ivana”.
Durante a rodada de conversa, a primeira-dama de Camaçari contribuiu para esclarecimento de dúvidas ao perguntar ao presidente estadual da sigla e deputado federal, Paulo Azi sobre a importância da fusão entre Democratas e PSL com criação do União Brasil para o projeto político da Bahia.
O represente estadual do partido disse que o Democratas sai na frente ao perceber que este será um movimento que tende acontecer principalmente depois do processo político de 2022 , já que existem muitos partidos no Brasil, sendo este um dos problemas do sistema político. Paulo Azi destacou ainda que esta união só possível pelo desprendimento do presidente nacional da sigla.
“É importante que se diga que isso, só foi possível, por causa do desprendimento do presidente do democratas ACM Neto e isso viabilizou toda uma roda de conversas, definições de novos programas em defesa de bandeiras que são muito caras para os democratas, e que são muito comuns pelo PSL. Nós somos hoje o maior partido do Brasil em números de deputados federais, e isso é muito importante porque nos dar uma condição invejável de disputar as eleições, com o maior volume de tempo de televisão que é fundamental numa campanha majoritária. Com certeza haveremos de ter um grande desempenho do próximo ano, será o partido com maior número de candidatos a governador, e vamos chegar ao cenário da república com esses governadores representando todos estados brasileiros. E a nossa prioridade aqui absoluta é eleger Acm Neto governador da Bahia”, concluiu.
Ao Camaçari Alerta, Ivana elogiou o evento e destacou a presença das mulheres de Camaçari e de várias cidades do Estado, mostrando a força, a garra da Mulher Democratas liderada pela presidente Iris Azi.
“Muito importante essa união dessas mulheres que são determinadas, essa mulher que é mae, do lar, empreendedora e hoje por incentivo da presidente do democratas, Iris Azi conseguimos reunir várias mulheres para estar representando nosso estado e sonhando em até representar o nosso Brasil, pois lugar de mulher é onde ela quiser. E hoje estamos aqui determinadas para eleger o futuro governador da Bahia, ACM Neto” finalizou.
Estiveram acompanhando a primeira-dama, secretárias municipais da Sedur, Andrea Montenegro, da Educação, Neurilene Martins, do Turismo Cristiane Bacelar, da Sedes Renoildes Oliveira, coordenadora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Janete Ferreira, a vereadora Fafa de Senhorinho além de subcretárias, coordenadoras e lideranças femininas como a cadeirante Suely de Fátima, que fazem parte do protagonismo da política de Camaçari.
Participaram do Evento como proletoras ainda a presidente nacional do Mulher Democras, professora Dorinha, e a deputada federal pelo PSL, professora Dayane Pimentel.
Carluze Barper- Jornalista
Foto: Pacheco