Primeiro caso da variante Delta da Covid-19 é confirmado em Camaçari

0
Compartilhe:


A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, após contato da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na manhã deste sábado (25/9), com informações do Laboratório Central (LACEN), confirma o primeiro caso no município da variante Delta, mutação do coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19.
O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e os técnicos de Vigilância Epidemiológica, já iniciaram a investigação fazendo o rastreamento dos que tiveram contato com o caso confirmado e o próximo passo será testar essas pessoas que, nos últimos dias, estiveram próximas do caso positivo para a variante, de acordo com os critérios de vigilância laboratorial.


A Sesau reitera a importância das pessoas manterem as medidas sanitárias evitando aglomerações, usando máscara, lavando sempre as mãos e/ou usando álcool em gel a 70%. Assim como a importância de todos se vacinarem com a primeira e segunda dose para completar o esquema vacinal, ampliando a proteção e evitando o surgimento de novas variantes.


Até a última quinta-feira (23/9) já foram vacinadas com a primeira dose 186.868 pessoas. O que representa 75,56% do público-alvo, que é de 247.309 pessoas. Já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única 89.413 pessoas, o que corresponde a 36,15% do público a ser imunizado. E com a dose de reforço já foram vacinadas 687 pessoas.–

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui